domingo, 6 de abril de 2008

São Giras as Noites no Clube...:) e o TRI


Cá estou eu agora mais regularmente com vocês caros leitores (inteligentes). Acabei mesmo agora de chegar de mais uma noite de piano-bar no Clube Literário do Porto onde o pianista "Sam" de serviço foi nada mais nada menos do que o autor deste Blog. O espaço do clube literário é pequenino como a foto o demonstra, mas bastante aprazível. É num edifício com fachada antiga mas recuperado no interior com uma vista fantástica sobre o Douro. Para além do bar-concerto, tem também salas onde regularmente decorrem exposições de fotografia e de pintura. Depois tem também uma sala de conferências. O café concerto que fica no 1º andar foi onde o "Je" acabou de ter mais uma noite de glória (modéstia à parte). É engraçado como aquela gente não faz ideia que sou do "clássico" mas o engraçado é que não quero que façam. Devo também dizer que são um público bem mais descomplicado do que o público assíduo do clássico. Tenho a certeza que não vão comentar durante meses as notas erradas que dei:). A conquista deste público faz-se quando começam a entoar baixinho uma música. Nem sempre é fácil mas quando se consegue tento tirar rapidamente a "radiografia" do que querem ouvir, e a partir daí é tipo rádio. Se são mais jovens, sai a "nova era" se são mais saudosistas sai uma "renascença":)! O que posso assegurar é que o serão é tão agradável para quem me ouve como para mim próprio. Chega a haver momentos cheios de magia naquela sala dependendo da noite e de quem está. Hoje foi uma dessas noites...e por isso agradeço a quem lá esteve (caso sejam inteligentes ao ponto de ler este blog)...:)
Enfim, de um lado o bater do coração mais forte que a relação mais profunda com o instrumento cria retratada num tipo de repertório mais erudito e cerebral. De outro lado, o bater do coração provocado pela descontracção das "melodias de sempre" do nosso quotidiano de forma...
Conclusão: Adoro cada vez mais a área que escolhi tenha ela a vertente que tiver...

Apareçam um dia destes...vejam na agenda cultural:




PS: BIBÓ PORTO!!! Para coroar esta noite, vim pelo centro da cidade participando na festa do Tri-campeonato do meu clube. Foi lindo ver a cidade de Azul e Branco:)

PSS: FALTAM 40 DIAS PARA EU SER MESTRE INTELIGENTE


4 comentários:

Carla M. disse...

Ainda não tive o prazer de te ouvir num concerto desses, mas já ouvi um "cheirinho" naquele dia na escola e já sabes a minha opinião. Acho mesmo muito bom conciliares as duas vertentes da Música no teu instrumento. Admiro-te por isso! A ver se um dia fazes um concerto por terras aveirenses, para ser mais fácil ir assistir.

Quanto ao tri? Tri quê? Não estou a ver... ;)

Beijoca!

Unknown disse...

Play it again, Sam...

You must remember this
A kiss is just a kiss, a sigh is just a sigh.
The fundamental things apply
As time goes by.

And when two lovers woo
They still say, "I love you."
On that you can rely
No matter what the future brings
As time goes by.

Moonlight and love songs
Never out of date.
Hearts full of passion
Jealousy and hate.
Woman needs man
And man must have his mate
That no one can deny.

It's still the same old story
A fight for love and glory
A case of do or die.
The world will always welcome lovers
As time goes by.

Anônimo disse...

Hei-de aparecer um dia destes, sim.

Como é que conseguiste um contador que só regista as visitas "inteligentes"? Se bem que visitar-te seja por si só sinal de inteligência.....


...träumen verkäufer...

M. Pinguim disse...

Então o post da sopa? :D