segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Parte 1:Der Rückkehr Parte 2: A Ministra


Olá queridos leitores inteligentes do meu Blog. Como a falta de paciência e a falta de tempo impediram que eu pusesse um Post mais cedo aqui vai um resumo do que foi este tempo de ausência:

- Os Concertos dos Bolling foram fixes. Arranjei duas viradoras de páginas valentes, e o concerto de Aveiro foi lindo.Somos tão bons, mas tão bons que vamos repetir o concerto em Leiria depois do nosso agente ter sido massacrado com telefonemas da organização...

- A passagem de ano foi com o "gang do raínha" onde se recordou o tempo em que vários elementos de uma determinada turma foram suspensos por comportamento exemplar. PS: o autor deste blog é inocente, e jamais teve um problema disciplinar no passado...juro pelo Pai Natal

-Deixei a Loira da flauta e a morena do oboé e vou morar sozinho e abandonado para essa grande terra: Sobreiro de Bustos (existe mesmo). Quer dizer que a minha 1ª pátria é Baguim do Monte e a 2ª Sobreiro de Bustos. Que mais pode querer um homem?...Já sei: Uma 3ª casa na Mamarrosa:)

-Escrevi as 1ªs linhas da minha tese...estão lindas:)! Acho que consegui convencer quem leu que acredito mesmo no que escrevi:)

- Os Bollling vão tocar no...Festival da canção de águeda:) Querem melhor?


Parte 2


Correm boatos de que a nova reforma do ensino artístico está aí à porta e se é verdade o que dizem, é caso para dizer: IUPIIIIIIIIIIIIII vou deixar de aturar putos que não estudam e dedicar-me à música pimba:)! Já propus um dueto ao Tiago, mas só agora me apercebi que tem que haver gajas senão não vende. Candidatas aceitam-se, até porque têm que haver muita margem de manobra pois a concorrência vai apertar. Seremos vários a tentar estas formações pois seremos vários a ir para o desemprego. Honra seja feita a esse grande génio da educação e da cultura que é a Sra. Dra. Maria de Lurdes Rodrigues. É assim mesmo sra Ministra. Para quê escolas de música em sítios como o Troviscal? Não faz sentido nenhum aculturar o interior. É só dinheiro deitado ao lixo que dará muito jeito a vossas excelências para mais um topo de gama. Acho que a música devia ser para as elites pois este é o seu verdadeiro intuito não acha? Quem quiser...tem que pagar e bem. Ah e já agora, não se esqueça que continuar a fazer a vida negra aos que restarem está bem? Retire a avaliação dos alunos dos planos curriculares. Onde é que já se viu, ter que aprovar ou reprovar alunos. Aprovem-se ou reprovem-se os professores. Esses é que têm que ser avaliados. Os alunos não. Sabem perfeitamente o que querem, e não precisam de quem os eduque. Lembre-se também quando, ao gozar a sua reforma daqui a 15 anitos, ler num qualquer jornal que as despesas com depressões aumentou em 80% entre os adultos jovens. Não tem que ficar surpreendida pois em princípio um adulto para ser adulto tem que aprender a sê-lo. Tem que aprender o que é responsabilidade, e tem que estar inserido num sistema onde existem regras e punição para o seu não cumprimento. Acho que é para isso que devia servir um professor e uma escola. Quando se tentam contornar estes princípios básicos...


Do fundo do meu coração: Obrigado srª Ministra


2 comentários:

Carla M. disse...

Finalmente! Um post novo! Iupiiii! Já tinha saudades!

Eu não estive nos concertos todos do Bolling Quartet, mas gostei muito daquele em que estive. Obrigada pelo adjectivo “valente”! Eheh

Acho que escolheste um óptimo local para morar. Nunca fui a Sobreiro de Bustos, mas devo ter passado lá perto e parece-me um nome de terra bastante acolhedor e confortante, acho que vais gostar (ou não, devido à falta das tuas companheiras de casa) de lá viver!

Não li as primeiras linhas da tua tese, mas deu uma vista de olhos na proposta, e não me pareceu mal! :D Agora, é trabalhar!!!

Festival da Canção de Águeda?! Já lá dei aulas e nem sabia que havia um Festival da Canção! (inculta!!)

Concordo com tudo o que dizes na Parte 2 do post. Ofereço, desde já, os meus serviços como vocalista do grupo pimba (sou credenciada nesse serviço!) ou então para viradora de páginas, ou ainda, posso acumular as duas funções, a ver se ganho mais algum!!!
Sabes que mais?! Nem quero pensar como esta situação do ensino artístico vai evoluir (ou será regredir?) nos próximos tempos. Não quero cansar, para já, a minha beleza a pensar nisso!

E é tudo, para já. Vê lá se começas a escrever com mais regularidade, que isto de escrever uma vez por mês tem que acabar!
“Ah… e tal… a tese e não sei quê…” – Desculpas!!!

Beijinho

Inês Mesquita disse...

estava a ver que não saias do bloqueio... já tinha saudades dos teus posts!

acerca da ministra nem vale a pena falar, isto é um país com pouco futuro e está tudo dito, e é muito triste pensar no que vai acontecer ao ensino da música em portugal..

bons concertos com o Bolling e espero que essa tese esteja a "fluir" :)

e já agora VIVA A MAMARROSA!!


[ano novo, já era altura de tirares esta treta deste alemão deste blog e de linkares os amigos não é.... beijinhos]