segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Jantar e o ..."ho ho ho"!


Esta 1ª parte do Post é para o "Gang de Chão Verde". Meus amigalhaços de infancia. Crescemos juntos e cada qual faz uma coisa diferente do outro. As vidas tomaram rumos diferentes, mas é bom ir beber à fonte de vez em qdo. Aconteceu ontem no jantar anual:)! Foi pena ter estado ao lado do NPRC pois ele fala pelos cotovelos (eh eh). Descobri a razão do falhanço das negociações entre o BPI e o Millenium. Não foi nenhuma das razões que vieram a público, mas sim, uma OPA paralela lançada à empresa do J.S. que aparentemente vai ficar rico como o caraças...mas não o admite. De resto está tudo diferente pois de jantar para jantar aparece sempre mais uma ou duas crianças novas (Neste caso apareceu tb a "nova" namorada do Fredo eh eh). As próximas crianças serão do Miaua e do Novadimensão2:)! As próximas namoradas serão do NPRC e do JS. Boa sorte miúdos e continuem sempre assim...


Na 2ª parte vou propôr uma reflexão sobre o Natal, essa quadra péssima para o comum Portuga(começa a ser moda endividar-se em troca de uma prenda melhor) e óptima para as grandes superfícies comerciais. Os donos destas, sim, festejam e têm razões para festejar em grande o Natal. Desde o momento em que estava na Alemanha, e ao ver na televisão uma entrevista no mercado de Natal que a época Natalícia é algo que cada vez menos me toca e que de ano para ano mais indiferente me deixa. Nesta dita entrevista perguntavam a um transeunte cheio de sacos de compras se sabia qual o significado do Natal e porque o mesmo se festejava. O homem (trintão) respondeu todo solícito que era a época onde se festejava o "casamento de Cristo"...(estão a ler bem).

Ao ver o frenesim no centro comercial, dei por mim a pensar como seria bom se na semana antes do Natal, deixasse de haver televisão, net e todas as lojas fechassem (não as de géneros alimentícios). O que será que acontecia? Conseguem responder? Acho que teríamos um período de "ressaca consumista", que duraria 4 ou 5 dias, e aí sim estaríamos preparados para receber o Natal, e estar imbuídos do verdadeiro espírito em família. Acho problemático que não se tenha percebido que a vida tem que ter momentos mágicos, especiais como o Natal. Como são momentos, nunca poderão ser eternizados, pois ao tentar fazê-lo, deixam de ser mágicos, passam a ser banais e monótonos. O problema da sociedade de consumo é mesmo esse, querem eternizar algo que só se pode ter momentâneamente. Neste momento está totalmente em 2º plano que o Natal deveria ter muito pouco a ver com "compras" e ter muito mais a ver com o amor (o tal valor que defendo ser o mais importante). Resta-me ir fazer o frete de perder metade do meu subsídio de Natal com coisas inúteis e já nem sequer nos presentes para crianças considero esse dinheiro bem gasto. Assim sendo, esperam-me 2 semanas onde os meus alunos vão mostrar as listas de 50 e 100 presentes, e dizerem orgulhosos que vão receber tudo o que consta da lista...


A 3ª parte é mesmo para o FC Porto. No Post da semana passada só errei mesmo no Lisandro. O Porto praticamente apurou-se mesmo tendo perdido, e o SLB vai precisar de um milagre para continuar na UEFA.


Viva o Quaresma....
PS. Dado o volume de visitantes, acho que vou ter que pagar um jantarzito ao visitante nº 1000 do meu blog. Que acham?

5 comentários:

Anônimo disse...

1.º
Não sou do "Gang de Chão Verde"
2.º
O Natal é o reflexo de uma forma de estar na vida.
O Natal continua a ser mágico. Por isso não tens de ser indiferente, apenas continuar a enaltecer a sua magia e a valorizar aquilo que realmente o merece ser.
3.º
Se não fosse o Jesualdo (o caguinchas para os amigos), tinhamos cilindrado o SLB.

M. Pinguim disse...

x) não sei o que dizer, apenas isto.

Feliz natal :D

(como se já não o fosse ver mais este ano)

Carla M. disse...

Pois é, amigo Nuno, tens toda a razão (refiro-me ao 2º tema, pois dos outros não estou por dentro do assunto... eheheh)

O Natal também já não é a mesma coisa para mim há muito tempo e isso tem a ver com o consumismo crescente, com a falta de paciência dos adultos para o verdadeiro espírito natalício e também com a falta de crianças pequenas na família. Natal que é Natal deve ser vivido com crianças. Tu é que tens sorte! Beijinho

Anônimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA:

Gang de Chão Verde prepara OPA a este blog.

Presume-se que os dividendos desta oferta publica de aquisição sejam aplicados nas "dispensaveis" compras de Natal.

P.S 1: Eu não tenho crianças e mesmo assim gosto do Natal.

P.S 2: Eu gosto de doçaria como o caraças e por isso gosto do Natal.

P.S. 3: Se há época do ano que qualquer pessoa ligada ao comercio gosta é do Natal, por isso, moi memme gosta muito do Natal.

P.S. 4: Eu por acaso já vos disse que gosto muito do Natal?

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!