sábado, 17 de novembro de 2007

POR FAVOR...sejam felizes


Caras pessoas inteligentes que visitam o meu blog:


Estive algum tempo com uma "licença sabática" pois a minha nova condição de aluno exigiu que voltasse a enterrar a cabeça e os olhos em livros capazes de fazer parte da mais moderna das curas do sono. Para cúmulo, no dia da apresentação envolvi-me num "pequenino" confronto verbal com a pessoa que teve a brilhante ideia de obrigar uns quantos de marmanjos a recensear o livro "um discurso sobre as ciências" de Boaventura Sousa Santos. Deste outro cuja capa está ao lado falarei mais à frente...

Este "post" estava pensado em ser virado para os músicos e para eu apresentar as minhas queixas da mediocridade que rodeia aquele mestrado. Acontece que hoje visitei 2 familiares próximos no hospital. Um deles está com cancro. O outro tem algo de menos grave mas é cônjuge do primeiro, ou seja, marido e mulher estão internados no mesmo hospital...irónico não é? Quanto ao "cancro" é só mais um na família e é claro que não estou indiferente, bem pelo contrário. Apeteceu-me parar com as resmunguices ao ver aquele ambiente de pessoas que têm realmente razões para se perguntar o porquê de muitas coisas. Dei por mim a pensar que tanta gentinha há no mundo que inventa, reinventa e imagina os seus problemas, que perde o sono por meia dúzia de tostões, que inveja o colega que recebe mais 100€ ao fim do mês, que faz os caminhos todos do dia a pensar como a vida é injusta, que perde meia vida a pensar nos outros e não tira meio minuto para pensar em si próprio. Hoje estive com pessoas que querem dormir e não conseguem pois as dores são cada vez maiores, com pessoas que invejam todas as outras que têm a segunda coisa mais importante da vida: saúde, pessoas que naquele estado "moribundo" fazem um esforço para pensarem em toda a felicidade que a sua existência teve e trouxe aos outros...e que perderam a força para questionar pelas justiças ou injustiças da vida. Àqueles que eu visitei hoje resta-lhes aquele que para mim é o valor mais importante do homem:o amor! Esse sim, é mesmo necessário manter nestas alturas, seja o amor próprio seja pelos outros para que possa atenuar um pouco todo o sofrimento físico...

Perante este cenário, saí a pensar como sou feliz. Quem me conhece sabe disso,e como adoro criar momentos felizes com os que me rodeiam. Estou cada vez mais narcisista pois tenho sorte nas pessoas que conheço, na família que tenho, nos amigos que me aturam, em fazer aquilo que mais gosto ( ainda por cima ser pago para isso), e em ter...saúde.

A vocês que conseguiram ler até aqui...só me resta pedir-vos encarecidamente: Por favor sejam felizes:)

A sondagem desta semana encontra-se para votação:)


PS. Resta-me aconselhar vivamente a todos aquele que considero o melhor livro que alguma vez li: Oscar e a senhora cor de rosa. Preparem é o lenço...

6 comentários:

Inês Mesquita disse...

grande post!

pessoal, toca a sermos todos felizes que não há tempo a perder :)

beijinho

Uptown disse...

Apoio incondcional aos que são felizes e, sobretudo, àqueles que fazem por sê-lo!!!
E tentem relativizar as prioridades!!
baci
Anita

Inês Mesquita disse...

e viva os pianistas com blogs!!!

luisa disse...

que bom ler-te!
afinal, é tão fácil sermos felizes!

mas, como temos a felicidade de não termos verdadeiramente grandes problemas, complicamos...

beijinho!
luisa


p.s. se estava a pensar começar eu também com um blog, agora fica difícil estar à altura!!!

Anônimo disse...

Que ganda lamechice que prá´qui vai...arrrgggghhh!!!

Anônimo disse...

Sinto-me lisonjeado pela parte do "Inteligentes", contudo, é melhor dedicares o teu tempo à pesca, porque nisto........