sexta-feira, 19 de outubro de 2007

MESTRE...e o PETRÓLEO

Está na altura de começarem a pensar em tratar-me por mestre pois é o que acontecerá no final deste ano lectivo. Terei o grau de mestrado pois é no que estou a trabalhar desde a passada semana eh eh. Coincidências do destino que relatarei numa próxima oportunidade. De momento só posso dizer que estou contente ( e estarei mais no dia em que acabar:)).

Entretanto o petróleo continua a atingir preços exorbitantes. Não percebo onde irá parar esta especulação. Estaremos nós (ocidente) a pagar pelos excessos do passado? Pelas ostentações, pela falta de consciência social/humana em relação ao desperdício? Pela falta de investimento em tempo devido na energia renovável? Ou será que ainda não interessa a ninguém. Para quando o fim do petróleo? Quais as consequências verdadeiras da escalada do preço do petróleo? Vamos ter que abdicar de alguns "pequenos" luxos, ou iremos manter a todo o custo o nível de vida a que nos habituamos?
Será que não é já tempo de começarmos a preparar o "futuro". Porque investem os "cromos" dos governantes portugueses na procura de petróleo em África. Tenho a certeza que com a mesma verba dada a um bom grupo de engenheiros da FEUP desenvolveriam num mais curo espaço de tempo um protótipo movido a hidrogénio que entraria no mercado a um preço acessível a todos (não fossem os Portugueses verdadeiros génios na arte de "inventar"). Em vez disso procuram-se agulhas no palheiro...

PS: Este blog está mesmo a ficar uma seca...

3 comentários:

M. Pinguim disse...

Falta lhe só uma garrafinha de água :D

Anônimo disse...

Que cores lindas! Andas a precisar de usar novamente óculos.

Olha ali no CV não falta uma referência ao ISCAP? e às francesinhas que ainda tenho em crédito? :-D

Anônimo disse...

Só faltou falar dos tempos em que tocavas flauta...+o(