terça-feira, 21 de julho de 2009

Risto - Parte II


Lembram-se dele? O contrabaixista Finlandês sobre quem escrevi há uns meses atrás? Pois bem, continuamos a divertir-nos por aí, agora com repertório bem mais difícil:)E agora até já passámos a fronteira...e parece que continuaremos a passar a julgar pelas reacções do pessoal do Ludwig Streicher Festival:)! Adorei a malta do Contrabaixo:)Acho que seria quase impensável conversas como a que tive depois do concerto, bem como o torneio de Ping-Pong! Sobretudo é bom tocar com boas pessoas e como disse também no outro Post, com bons músicos:) É este o caso, e até para teatro deu com o nosso extra em Compostela:) Só não o descrevo porque queremos fazer o mesmo numa das próximas aparições em Portugal. De resto o duo está bem e recomenda-se.

Já agora tudo isto só é possível porque tive um director pedagógico a massacrar-me a cabeça durante bastante tempo para que eu tocasse com um tal de Risto. Claro que fui dizendo não e até que dissesse que sim foi preciso alguma chatice pelo meio. Às vezes gostava de o picar (ao director) e ia-lhe dizendo algumas coisas na cara nem sempre da forma mais agradável. Há só um pequeno problema: não o vou poder fazer mais. Deve-se ter fartado de mim e dos outros como eu que o prendiam naquela pequenina "selva" simpática mas sem qualquer rasto de animais venenosos ou armadilhas inesperadas. Resolveu arriscar e ir para uma outra "selva" onde montes de perigos espreitam a cada árvore, e será ele o principal alvo a abater...seja através do veneno dos tais animaizinhos com ar inofensivo, seja através das tais armadilhas previamente preparadas. Muito cuidado...


Vou ter saudades de resmungar ctg


OBRG CARLOS

PIAGET...


Segundo o Sr. que dá título a este Post, inteligência é a capacidade de adaptação a novas situações:)! Pois bem, decidi pôr a minha à prova e desde Março testar-me num campo que não é o meu, o da Didáctica da Música:)! Durante o 2º Semestre o professor da cadeira de Didáctica do ISEIT-Piaget em Viseu foi nada mais nada menos que o autor deste blog:)! Tirando o facto de cada sessão demorar em média 3 noites a ser preparada, correu tudo pelo melhor:)! Era bom o sítio, bons os alunos, bom o ambiente e melhor ainda...o professor. Ou melhor, o Doutor como me chamavam apesar da minha chamada de atenção constante para o facto deste prefixo me causar náuseas. Ficou mais uma hipótese para o futuro...e quem sabe? Naaaa...ainda prefiro o piano:)

PS: adivinham-se mudanças para o próximo ano lectivo...grandes mudanças:)!