sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Crise 2

Desta vez é a minha crise...existencial.

Não gosto daquilo em que aos poucos me vou transformando...Tenho saudades de ser criança, jovem e irresponsável. Pouco a pouco vou ficando mais sério, entrando na "selva" lentamente. Não quero mas tb não existe maneira de parar a "corrente". Depois há os contágios de pensamentos de actos de missões através dos quais vou pecando sem que o queira. Não por mal, não para fazer mal, mas vai acontecendo...

ISTO É QUE VAI UMA CRISE...

Bem amigos, depois de mais um interregno para ver se filtro os visitantes "inteligentes" do meu blog pois a avaliar pelos últimos comentários os "infiltrados" que se julgam inteligentes estão a deixar de visitar aos poucos e só os bons ficam:)!

Depois do último post sobre esse ser inteligente, humilde e visionário que é a (ainda) ministra da educação, eis que estourou a maior contestação de sempre dentro do ensino artístico às falsas reformas que aí se avizinham. Foi bonito de se ver aim sr:)! Quase que aposto que a ministra não estará lá para a elas assistir pois será demitida entretanto mas o mal...esse já estará feito.

Não percebo o gene entranhado na mentalidade portuguesa que impede constantemente que se façam as coisas bem feitas de raíz. Apenas existe preocupação com o ostentar, com a aparência, com o imediato e o amanhã depois vê-se. Tenho saudades da Alemanha onde o eficaz, funcional e duradouro prevalece em relação ao bonito. Por isso isto está como está e ficará ainda pior no que aí vem...Fala-se em crise, mas a verdadeira crise ainda não começou e está para chegar daqui a 10, 15 anos (ler o outro post)