terça-feira, 31 de julho de 2007

FÈRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!

Finalmente o tão desejado período!!!!
Este ano foi dose, pois foi muito intenso, cheio de coisas boas e acabou por fechar com o exame do Tomé (5º grau) que teve 18. Claro que estava à espera de mais, mas o rapaz teve azar no sorteio. Sei que não quero ter outro ano tão intenso como este. Preciso de ter menos alunos, mais horas para dedicar ao "meu" piano. Quero fazer mais coisas com o Bolling. Quero ver as suites para violino (OLÁ VERA:)) ou para guitarra, trompete e violoncelo:)!
Mas agora há que descansar da ansiedade que ainda me invade o espírito e põe todo o meu mau feitio e fragilidades a descoberto. Irei de férias mais cedo ou mais tarde para quando voltar...voltar cheio de energia e força...:)!
Espero que a Sra. exma. ministra da educação não se lembre de reformar o ensino artístico de uma maneira a estragar aquilo que se está a construir com tanto amor. começa a dar gosto ver um pouquinho da obra extra. Pelo sim pelo não começo já a ver alternativas para um 2º curso superior. Hesito entre o doutoramento (performance e análise da obra de César Franck), ou um outro curso e aí não sei em que área. Vou aproveitar as férias para pensar sobre o assunto. Tem que ser algo que dê pasta. Estou velho demais para melhorar notas para medicina mas tenciono fazer algo com saúde. Têm ideias?

sexta-feira, 20 de julho de 2007

QUASE_FÉRIAS!!!!!!!!!!

Olá!!!!!!!!!!!

Hoje foi o primeiro dia das quase férias. Já só tenho dois exames para fazer e depois...iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Tenho mesmo que descansar e voltar a tocar para mim:)! Sinto saudades de dominar o instrumento e dos momentos mágicos na sala de estudo...Quero voltar a senti-los o mais depressa possível.
Entretanto parece que a minha complicação como pessoa voltou a atacar e a contagiar terceiros...nada que não se resolva...espero eu:)

domingo, 15 de julho de 2007

CAÇOTE NA TV

Sim, leram bem! O acontecimento histórico deu-se na passada 3ª feira no "praça da alegria". Fui acompanhar uma miúda flautista, e correu tudo muito bem...! Para além de achar toda aquela gente muito simpática (excepções foram Clemente e José Cid-está tudo dito), foi uma experiência interessante, tocar ao vivo, e ainda ver velhos conhecidos como a Susaninha do Trompete ou o filipe do Contrabaixo! Continuo a achar o programa uma palhaçada (sem ofensa à Picolé) mas acho a Sónia Araújo ( que me tratou por Nuno) muito boa profissional...
Enfim, mais uma para o livro de recordações:)!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Bem, este estado de semi tristeza dura já há algum tempo! Não sei muito bem a que se deve e só consigo encontrar uma pequena luz no excesso de trabalho. O certo é que têm acontecido coisas que não costumam acontecer devido à confusão que paira na minha mente. Isso deixa-me bastante bloqueado pois não consigo fazer as pessoas à minha volta sentirem-se que é algo a que me sinto quase por natureza obrigado. Nestas alturas nada funciona mesmo e é melhor estar só pois sou má companhia para os outros...
Houve uma coisa que veio alegrar o meu dia. Vou amanhã à televisão tocar, ou melhor, acompanhar uma flautista:)! A quem ler isto, não percam pois se tiver oportunidade vou armar-me em parolo, não fosse eu um "exibicionista" mor. Só precisam de me dar um microfone para as mãos:)!
Espero que brevemente todas as minhas fantasias se realizem e volte a ser o que era...

desculpem qq coisinha

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Só para que fique registado, ontem estava-me a sentir indesejado numa vertente da minha vida que não a pessoal mas sim vertente profissional bem perto do sítio onde moro. Isso poderia levar a mal-entendidos e assim esclareço desde já. Hoje foi uma noite diferente cheia de boas sensações e com muita matéria de reflexão. Às vezes irrito-me a mim próprio que coisas aparentemente tão insignificantes me deixem a pensar tanto...o problema é quando isso magoa outras pessoas. Detesto desiludir ou magoar pessoas...fico muito mal...
desculpem qq coisinha:)

sábado, 7 de julho de 2007

Ontem foi o dia de anos do meu filhote...Como em qualquer família da classe média que se "preze" teve, para uma criança de 4 anos, presentes em nº suficiente para abrir uma loja e ainda montar um armazém com o que sobra. Desde o seu nascimento me insurjo contra o excesso de bens materiais não vá ele ficar como a grande parte dos meus alunos, ou seja, fechado num frigorífico protegido do exterior num mundo de ilusão. Nada contra, mas é preciso ir abrindo a porta aos pouquinhos. Quando se abre de uma vez e se atira para fora de repente...é muito mau! De qualquer maneira, parabéns filhote pois és a coisa mais linda que algum dia fiz ou farei:)
Hoje não é o meu dia mesmo, pois para além de estar cansado e de achar que as férias ainda são uma miragem, sinto que não estou a ser desejado em algumas "vertentes" da minha vida. Para já é só intuição mas sinto-me mal com a ideia...

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Estado de graça...

Bem...isto está a correr bem até demais. 3ª feira foi o concurso Carlos Marques!Os meus alunos ganharam 1200€ e houve 3 vencedores individuais de piano. Roberta, Roberto e Martinha...Para além disso Mariana e Vasco andaram lá perto! Sou hoje um professor "babado" e a achar que afinal vale a pena pregar os sermões todos que prego durante o ano! Pelo menos é o que acho hoje...:)!Acho tb que eles só estudam para não ter que me aturar...Espero não actualizar este blog pela negativa depois de 17 e 18 de Julho que é quando serão as provas deles. Espero que não adormeçam agora, até porque para o ano quero levá-los para fora da escola em concursos ou até para fora do país...Lentamente a EAB está a dar que falar...
Entretanto Sobradelo da Goma ficou a fazer parte do meu mapa por razões óbvias:)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Concerto no Porto...

Hoje foi mais um daqueles dias...Estudar acompanhamentos de manhã, fazer os programas do concerto para a tarde...mas vale a pena:)
Do concerto só posso dizer que foi um muito bom sentimento ver tanta gente boa junta. Obrigado a todos:)!Quanto à execução, o Tomé foi igual a ele mesmo, e fez um Bochmann simplesmente espectacular. O Roberto e a Roberta mostraram ser músicos(Não percebo a "branca" da Roberta sempre no mesmo sítio do Cramer). A Mariana Cunha fez pela primeira vez desde que a oiço dinâmicas:)! O Vasco espalhou-se...como o Ricardo. Qto aos putos, com altos e baixos foram-se portando bem...A ver vamos como vai ser o concurso Carlos Marques.
Amanhã de manhã espera-me algo muito agradável:)! Espero que mesmo muito agradável:)

PS. Achei que devia ter combinado algo mais além do concerto. Da próxima vez está prometido um convívio:)